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Combate à Bagunça
Publicado em Sun May 08 18:41:00 UTC 2005 - Edição 345
Se você já procurou desesperadamente por um documento ou um simples papel com um telefone importante e não conseguiu localizá-lo em sua mesa ou já ficou irritado ou impaciente por causa da mesa bagunçada, sabe o quanto a organização pode ser determinante na administração do tempo. Veja algumas dicas que podem ajudar a vencer esse inimigo terrível.
1. Começando Agora
Algumas pessoas têm medo de descartar coisas que possam fazer falta no futuro, enchendo a mesa e as gavetas de inutilidades. Se você não faz uma arrumação há muito tempo, separe os seus documentos em três pilhas:
• Ação Imediata: documentos que precisam ser solucionados hoje.
• Ação Posterior: papéis que devem ser resolvidos em uma semana.
• Nenhuma Ação: arquivo ou lixo.
2. Local de Trabalho
Administrar de forma eficiente o local de trabalho não significa necessariamente torná-lo livre da papelada, mas, de fato, torná-lo prático e funcional. Livros, revistas e arquivos ficam mais bem acomodados em estantes. Se for possível, elimine da mesa tudo o que não estiver utilizando.
3. Anotações
Evite anotações em pequenos papéis, que têm mais chance de se perder. Se sua agenda não possui um espaço para "registros diários", mantenha um bloco com espiral ou caderno para suas anotações cotidianas, como telefones, recados, idéias, etc.
4. Gerencie Suas Tarefas
Faça uma lista das tarefas, dividindo-as em urgentes e importantes. Estabeleça qual a prioridade de cada uma e determine uma data de conclusão. Após iniciar uma tarefa, por mais desagradável que seja, vá até o fim e lembre-se de marcar as tarefas já concluídas.
5. Lixo
Não tenha dó de jogar inutilidades fora. É menos estressante manter a mesa limpa e a lixeira cheia.
Não se Afobe com a Bagunça
Manter a calma é fundamental. Afobar-se com a bagunça só gera ansiedade e mais estresse. Fonte: Revista Melhor
1. Começando Agora
Algumas pessoas têm medo de descartar coisas que possam fazer falta no futuro, enchendo a mesa e as gavetas de inutilidades. Se você não faz uma arrumação há muito tempo, separe os seus documentos em três pilhas:
• Ação Imediata: documentos que precisam ser solucionados hoje.
• Ação Posterior: papéis que devem ser resolvidos em uma semana.
• Nenhuma Ação: arquivo ou lixo.
2. Local de Trabalho
Administrar de forma eficiente o local de trabalho não significa necessariamente torná-lo livre da papelada, mas, de fato, torná-lo prático e funcional. Livros, revistas e arquivos ficam mais bem acomodados em estantes. Se for possível, elimine da mesa tudo o que não estiver utilizando.
3. Anotações
Evite anotações em pequenos papéis, que têm mais chance de se perder. Se sua agenda não possui um espaço para "registros diários", mantenha um bloco com espiral ou caderno para suas anotações cotidianas, como telefones, recados, idéias, etc.
4. Gerencie Suas Tarefas
Faça uma lista das tarefas, dividindo-as em urgentes e importantes. Estabeleça qual a prioridade de cada uma e determine uma data de conclusão. Após iniciar uma tarefa, por mais desagradável que seja, vá até o fim e lembre-se de marcar as tarefas já concluídas.
5. Lixo
Não tenha dó de jogar inutilidades fora. É menos estressante manter a mesa limpa e a lixeira cheia.
Não se Afobe com a Bagunça
Manter a calma é fundamental. Afobar-se com a bagunça só gera ansiedade e mais estresse. Fonte: Revista Melhor