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Para Segurar o Cliente

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Publicado em Sun Jan 13 22:50:00 UTC 2002 - Edição 173

Quer seduzir o cliente e segurá-lo? Veja as principais regras que podem ajudá-lo a prestar um bom serviço, segundo a revista Exame.


1. Vá além do seu umbigo – A qualidade é definida pelo cliente e, não, pelos critérios internos da empresa. Portanto, ouça sempre o que os consumidores têm a dizer.
2. Prepare um bom feijão-com-arroz – É melhor fazer o básico direitinho do que prometer fantasias impossíveis de realizar.
3. E, depois, surpreenda! – Quando se trata de serviços, não dá para ficar estacionado, procure fazer o que o cliente não espera.
4. Organize a equipe – As pessoas que vão prestar serviços são elementos-chave. A criação desse time não deve ser deixada ao acaso.
5. Ponha em prática o tal empowerment – Os líderes de uma empresa prestadora de serviços devem ter em mente que seus funcionários precisam de autonomia.
6. Cuide dos processos – Oferecer bons serviços depende tanto de funcionários bem treinados quanto de sistemas azeitados.
7. Jogue limpo – Os clientes esperam que as empresas os tratem de maneira justa e não mudem as regras no meio do caminho.
8. Ouça a voz interior – Sabe aqueles funcionários que ficam na linha de frente, em contato direto com o cliente? Dê ouvidos ao que eles dizem.
9. Faça o consumidor confiar em você – A confiabilidade é fundamental. Se um serviço não é confiável, o resto pouco importa para o cliente.
10. Pisou na bola? Corrija rapidamente – Pior do que um problema num serviço é um problema que demora a ser resolvido.


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