Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Veja por autor

Mantenha Distância dos Mal-humorados

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Jun 02 23:08:00 UTC 2002 - Edição 193

Está provado. Gente mal-humorada contamina o ambiente de trabalho e diminui a produtividade de todos na equipe. Veja algumas dicas para lidar com os mal-humorados crônicos do escritório.

 

1. A sua primeira arma contra o mal-humorado é não se deixar contaminar. Evite passar perto dele e não puxe conversa a não ser as estritamente necessárias. O mal-humorado só precisa de um pretexto para desfiar todas as mazelas da vida dele. Fuja.

 

2. Se não for possível fugir, apenas ouça o que o mal-humorado tem a dizer. Não argumente. Quanto mais você argumenta, mais ele vai ter histórias tristes para contar. Portanto, deixe-o falar.

 

3. Além de manter distância dos mal-humorados, é preciso tomar cuidado com eles. Para provar que nada dá certo, inconscientemente eles trabalham para que tudo dê errado. Assim, no final, poderão dizer: "Tá vendo, eu não falei?!"

 

4. Não adianta tentar convertê-los. Os mal-humorados serão sempre mal-humorados. Eles vão arquivando mágoas ou, como diria Gabriel García Márquez, em Amor nos Tempos do Cólera, vão "pastoreando rancores". Não será você, sozinho, que vai mudá-los.

Fonte: Você S/A

Rede Gestão