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Atendimento telefônico
Publicado em Sun Sep 10 19:29:00 UTC 2000 - Edição 103
Um dos fatores que mais contribuem para que o cliente forme sua opinião sobre uma empresa é a maneira como são atendidos ao telefone. O telefone pode e deve ser utilizado como uma ferramenta para melhorar o atendimento e conquistar o cliente. Veja algumas atitudes que podem ajudar:
1. Atenda no máximo ao terceiro toque.
2. Identifique-se com o nome da empresa e, em seguida, com o seu, em tom claro e audível.
3. Tenha sempre à mão material informativo que ajude a responder as dúvidas mais comuns dos clientes.
4. Evite pedir o famoso "um minuto" e transformá-lo em uma longa espera.
5. Redirecione corretamente os assuntos que não sejam de sua responsabilidade. Nada irrita mais o cliente do que ser transferido de uma pessoa para outra, sempre repetindo que o assunto "não é com ela".
6. Anuncie as ligações ao transferi-las para que o cliente não tenha que se identificar e contar a mesma história novamente.
7. Anote recados completos para os colegas da sua área.
8. Solucione o problema de quem ligou.
9. Desligue de forma cordial e agradeça.
10. Tenha uma atitude profissional positiva. Pellegrino News
1. Atenda no máximo ao terceiro toque.
2. Identifique-se com o nome da empresa e, em seguida, com o seu, em tom claro e audível.
3. Tenha sempre à mão material informativo que ajude a responder as dúvidas mais comuns dos clientes.
4. Evite pedir o famoso "um minuto" e transformá-lo em uma longa espera.
5. Redirecione corretamente os assuntos que não sejam de sua responsabilidade. Nada irrita mais o cliente do que ser transferido de uma pessoa para outra, sempre repetindo que o assunto "não é com ela".
6. Anuncie as ligações ao transferi-las para que o cliente não tenha que se identificar e contar a mesma história novamente.
7. Anote recados completos para os colegas da sua área.
8. Solucione o problema de quem ligou.
9. Desligue de forma cordial e agradeça.
10. Tenha uma atitude profissional positiva. Pellegrino News