Veja por autor
Como destruir uma marca
Publicado em Sun Dec 10 21:39:00 UTC 2000 - Edição 116
O consultor Jaime Troiano criou um manual eficiente para ensinar Como Destruir uma Marca em Dez Lições. São dicas que esbanjam ironia e chamam a atenção para o fato de que, se quiser sobreviver e manter-se no mercado, uma marca precisa de investimento e muitos cuidados:
1. Reduza sua verba de propaganda.
2. Contente-se com aquilo que seus vendedores e representantes dizem a respeito do mercado e da marca.
3. Amplie ao máximo as suas extensões de linha.
4. Mude constantemente de agência.
5. Delegue a função de gerir a marca exclusivamente ao pessoal de marketing.
6. Tenha sempre uma comunicação moderninha.
7. Gaste o mínimo indispensável em estudos de comportamento e pesquisa.
8. Concentre seu investimento de comunicação no ponto-de-venda.
9. Economize tudo o que for possível em design e embalagem.
10. Acredite que as marcas são fortes o suficiente para resistir a essas nove primeiras lições.
1. Reduza sua verba de propaganda.
2. Contente-se com aquilo que seus vendedores e representantes dizem a respeito do mercado e da marca.
3. Amplie ao máximo as suas extensões de linha.
4. Mude constantemente de agência.
5. Delegue a função de gerir a marca exclusivamente ao pessoal de marketing.
6. Tenha sempre uma comunicação moderninha.
7. Gaste o mínimo indispensável em estudos de comportamento e pesquisa.
8. Concentre seu investimento de comunicação no ponto-de-venda.
9. Economize tudo o que for possível em design e embalagem.
10. Acredite que as marcas são fortes o suficiente para resistir a essas nove primeiras lições.