Veja por autor
Os 7 Pecados do Chefe Medíocre
Publicado em Sun Jan 11 19:27:00 UTC 2004 - Edição 277O site www.salesdoctor.com listou os sete pecados mortais do chefe medíocre. Leia e confira se você ou seu chefe costumam cometer algum deles...
1. Têm que estar sempre certos: precisam sempre ganhar as discussões, forçar as pessoas a concordarem com elas e fazer tudo do seu próprio jeito. Terminam atraindo gente que só diz sim, acabando com qualquer resquício de criatividade ou inovação dentro da equipe.
2. Externam seus problemas, jogando a culpa nos outros: a maioria prefere apontar e culpar os outros a assumir seus próprios erros. Ao fazer isso, em vez de ajudar a resolver o problema, só conseguem aumentar os ressentimentos e a desmotivação dentro da equipe.
3. Precisam se manter no controle de tudo: imaginam que são perfeitos, que todo mundo está olhando para eles como modelos, gurus, mestres. Se não estiverem no controle, acreditam que o caos e a confusão tomarão conta de tudo. Na realidade, é justamente o contrário: eles é que são o centro do problema.
4. Têm medo de delegar: muitos se rodeiam de pessoas parecidas com eles na forma de pensar, se comportar e até mesmo de vestir. Não delegam, e isso acaba matando o talento, a criatividade e qualquer possibilidade de mudança.
5. Não têm um propósito maior na vida: "Eu quero resultados" é sua frase preferida. O resto são detalhes.
6. Não têm autenticidade: meias-verdades, falsas promessas. O que ele diz não é exatamente o que pensa. Trabalhar com um chefe assim é desmotivador e improdutivo.
7. Têm baixíssima inteligência emocional: são tecnicamente inteligentes e capazes, porém não sabem lidar com pessoas. Isso acaba provocando reflexos em outras áreas, como recrutamento e seleção inadequados, o que cria um ciclo vicioso de demissões e alto turn over.