Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Veja por autor

Nove Práticas das Melhores Empresas

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Dec 30 12:04:00 UTC 2007 - Edição 482
          A pesquisa Época/Great Place to Work deste ano apontou nove práticas que têm feito a diferença nas melhores empresas. São elas:

1. Saber contratar e receber: ter um processo de seleção criterioso e um projeto de adaptação/integração  estruturado.
2. Inspirar: ajudar os empregados a entenderem o valor do seu trabalho para a empresa e para a sociedade.
3. Falar a verdade: passar clareza e transparência nas informações.
4. Ouvir: criar mecanismos eficazes de comunicação, capazes de garantir que sugestões e críticas dos empregados sejam aproveitadas, quando oportuno, pela empresa.
5. Agradecer: reconhecer o trabalho e recompensar os empregados para que se sintam valorizados.
6. Desenvolver: estimular empregados a desenvolverem habilidades profissionais e pessoais.
7. Cuidar: cuidar da equipe, de modo que ela se sinta importante e sinta que faz parte da empresa.
8. Celebrar: promover encontros de confraternização para comemorar momentos importantes da empresa.
9. Compartilhar: dividir o sucesso tanto sob a forma de confraternizações como recompensas financeiras.
Minuto Ágilis
(www.agilis.com.br)

Rede Gestão