Publicado em Sun Mar 16 14:56:00 UTC 2008 -
Edição 493
Embora se fale muito no assunto, ainda se percebe que, em algumas empresas, o clima organizacional tem sido afetado pelo descuido com as boas maneiras e a educação. Não há mistérios para solucionar esse problema: basta bom senso para se evitarem pequenos inconvenientes. Se todos prestarem atenção em pequenos detalhes, como cumprimentar os colegas, pedir licença e agradecer, pode-se melhorar bastante as relações pessoais no ambiente de trabalho. Também é preciso respeitar o espaço alheio e ter paciência e cuidado quando se comentar ou criticar o trabalho do outro. As empresas também devem estar atentas, pois os profissionais mais maduros e estabilizados têm preferido trabalhar nas organizações que têm um clima mais agradável, mesmo ganhando menos. Olho, portanto, nas regras básicas do bom convívio. Elas são simples, tornam a convivência mais humana, e todo mundo gosta.
Minuto Ágilis (www.agilis.com.br)