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Dicas para uma Boa Intranet
Publicado em Sun May 23 16:47:00 UTC 2010 - Edição 607
1. Passagem obrigatória - Para que os funcionários utilizem a intranet como uma ferramenta do dia a dia, deve-se configurar a rede interna da empresa para que os browsers tenham a intranet como página inicial. Outra estratégia é concentrar o acesso aos softwares operacionais da empresa na rede interna. Assim, mais uma vez, torna-se obrigatória a passagem pela intranet para executar as tarefas rotineiras.
2. Conteúdo relevante - É essencial que o conteúdo publicado seja relevante para os funcionários e permanentemente atualizado.
3. Conteúdo colaborativo - Outro fator determinante para o sucesso de uma intranet é ter conteúdo colaborativo. Ou seja, é importante que os funcionários possam contribuir com a produção ou atualização do conteúdo.
4. Novos formatos - A intranet não precisa ter um formato convencional. Em alguns casos, pode ser desenvolvida em formato de blog, atualizando a equipe sobre novas rotinas, ações de RH, lançamentos de produtos e serviços, cursos, calendário de eventos ou qualquer outro assunto relevante para a empresa.
5. Acompanhamento - A intranet precisa de acompanhamento e monitoração. Mais do que isso, precisa de um gestor, aquele profissional que, entre outras tarefas, irá pensar e coordenar o dia a dia da intranet, cuidando para que ela se mantenha sempre útil, atualizada e atrativa.
Cartello Responde
(www.cartelloresponde.com.br)
2. Conteúdo relevante - É essencial que o conteúdo publicado seja relevante para os funcionários e permanentemente atualizado.
3. Conteúdo colaborativo - Outro fator determinante para o sucesso de uma intranet é ter conteúdo colaborativo. Ou seja, é importante que os funcionários possam contribuir com a produção ou atualização do conteúdo.
4. Novos formatos - A intranet não precisa ter um formato convencional. Em alguns casos, pode ser desenvolvida em formato de blog, atualizando a equipe sobre novas rotinas, ações de RH, lançamentos de produtos e serviços, cursos, calendário de eventos ou qualquer outro assunto relevante para a empresa.
5. Acompanhamento - A intranet precisa de acompanhamento e monitoração. Mais do que isso, precisa de um gestor, aquele profissional que, entre outras tarefas, irá pensar e coordenar o dia a dia da intranet, cuidando para que ela se mantenha sempre útil, atualizada e atrativa.
Cartello Responde
(www.cartelloresponde.com.br)