Veja por autor
Dicas que todo profissional deveria saber
Publicado em Sun Feb 28 19:50:00 UTC 2016 - Edição 908Ocasiões sociais de trabalho podem ser um pouco embaraçosas. Regras de etiqueta nos negócios são, muitas vezes, diferentes daquelas que devem ser adotadas em outros ambientes. No livro The Essentials of Business Etiquette (Os Fundamentos da Etiqueta Empresarial, sem edição em português), a especialista na área Barbara Pachter elenca recomendações para que as pessoas possam se sair bem nessas situações. Ao ser apresentado a alguém, não fique sentado. Inicie o contato com o aperto de mãos. Só diga "obrigado" uma ou duas vezes durante a conversa. Deixe o celular no bolso. Na hora de mandar um e-mail, cheque o destinatário. Em reuniões fora da empresa, não peça nada muito caro, se for o convidado. Pague a conta, se você convidou, e não empurre ou empilhe os pratos.
Portal Época Negócios
(http://epocanegocios.globo.com)
(http://epocanegocios.globo.com)