Coluna

|Planejando a Carreira - O profissional em foco

Coluna

|Planejando a Carreira - O profissional em foco

Veja por autor

Gerente Novo na Área

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Sep 25 19:05:00 UTC 2005 - Edição 365
O professor Michael Watkins, da Harvard Business School, enumera três lições fundamentais para o gerente recém-empossado assumir rapidamente o controle da nova função, sem provocar rupturas ou aumentar os custos:

1. Tenha um plano - Trace um plano de aprendizado formal, conversando com seu superior imediato, subordinados diretos, colegas, funcionários, fornecedores e clientes para obter o máximo de informações relevantes sobre mercados, produtos, clientes, tecnologias, sistemas e estruturas da empresa.
2. Descubra as “vacas sagradas” - Antes de propor mudanças, sugerir novos projetos ou criticar o funcionamento de uma área, tente analisar como são as relações pessoais e profissionais que tecem a rede de funcionamento da empresa. Há alguém intocável ou extremamente influente? Comece a trabalhar os relacionamentos logo de cara.
3. Desenvolva a equipe necessária - Faça uma avaliação por noventa dias, antes de decidir quem fica e quem sai. Desenvolver a equipe certa e garantir conquistas iniciais são dois componentes críticos de uma transição bem-sucedida. Fonte: HSM Management Update

Rede Gestão