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Arrogância: há vantagens?
Publicado em Sun Apr 09 12:54:00 UTC 2006 - Edição 392
A propósito das boas práticas de gestão, todo mundo sabe — ou afirma saber — que a arrogância e a política do medo não fazem bem às organizações. No entanto, como não é novidade, ambas persistem no modo de agir de alguns gestores. A questão é: por quê? As razões são diversas. E têm a ver com vaidade, ego inflado ou medo de perder o lugar. Por incrível que pareça, a arrogância ainda é vista como sinal de poder e status em algumas empresas. Isso, além de ética e moralmente reprovável, é pouco estratégico, tanto do ponto de vista da gerência como da própria carreira. Por dois motivos. Primeiro, porque uma equipe subordinada ao medo não atua como aliada: carece sempre de coesão, de competência e, portanto, de bons resultados. Segundo, porque, no mundo corporativo, o subordinado de hoje pode ser o cliente de amanhã.
Fonte: Minuto Ágilis
www.agilis.com.br
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