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Para Ter uma Equipe Engajada
Publicado em Sun Feb 10 19:56:00 UTC 2008 - Edição 488
Como construir um ambiente de trabalho colaborativo, integrador, capaz de motivar os funcionários e levá-los a se engajar como se estivessem trabalhando para si mesmos? Em pesquisas, a Gallup Organization concluiu que o engajamento dos funcionários é conquistado por meio de quatro estágios ou fatores principais: (1) as chamadas necessidades básicas, ou seja, a disponibilidade de equipamentos, materiais e informações para que o funcionário realize o seu trabalho; (2) suporte gerencial, que envolve o desenvolvimento das habilidades do funcionário, o reconhecimento por parte dos gestores e o posicionamento adequado a cada função (isto é, se o trabalho a ser executado se encaixa no perfil do funcionário); (3) coesão da equipe, a qualidade do relacionamento entre o funcionário e os demais integrantes do grupo e do trabalho que os colegas executam; e (4) o último estágio é o do crescimento, que envolve dois aspectos, que são o feedback dado pelos gestores a respeito do desempenho do funcionário e as oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional oferecidas pela empresa.
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