Coluna

|Planejando a Carreira - O profissional em foco

Coluna

|Planejando a Carreira - O profissional em foco

Veja por autor

O Prejuízo da Centralização

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Jun 08 20:57:00 UTC 2008 - Edição 505
          Uma prática bastante antiga, mas ainda comum nas organizações, é a centralização. Equipe não preparada, falta de tempo para repassar informações ou até mesmo medo de perder o cargo na hierarquia da empresa são alguns dos motivos. Mas será que concentrar atribuições assegura um lugar no futuro? A experiência vem ensinando que não. A centralização excessiva prejudica tanto o gestor quanto sua equipe. O gestor sobrecarrega-se e dificilmente consegue atender às demandas da gestão nos prazos desejados, pois permanece excessivamente ocupado nas atividades mais operacionais da empresa. Já a equipe, além de não se desenvolver, sente-se subaproveitada. Para crescer, é preciso descentralizar, desenvolver equipes de trabalho. Não há outro caminho. Quanto mais o gestor delega, mais tempo tem para a gestão de pessoas e mais importante se torna para a equipe e a empresa. Minuto Ágilis
(www.agilis.com.br)

Rede Gestão