Veja por autor
Valores
Publicado em Sun Jan 23 06:10:00 UTC 2000 - Edição 71
Numa empresa de prestação de serviços, depois da ligação de um cliente, o gerente (que tinha a fama de não perder nenhum negócio) sai à procura de uma pessoa na equipe:
- Preciso que você atenda a este pedido de nosso cliente.
- Sinto muito, mas...não tenho conhecimentos nesta área. Dá tempo para me preparar?
- Não, eu disse ao cliente que tinha uma pessoa pronta e disponível.
- Mas nós sabemos que isso não é verdade.
- Mas não posso dizer isso ao cliente. Ele sabe que nós sempre temos a solução. Você será a solução!
O diálogo foi presenciado por várias pessoas e não restou outra alternativa ao profissional a não ser avaliar que seus valores não estavam compatíveis com os da empresa e preparar seu caminho de saída.
Os valores de uma empresa funcionam como um ponto de agregação e transbordam de seus limites, formando as marcas pelas quais o mercado a reconhece. Valores equivocados também criam marcas. A construção pela equipe de valores, marcas e código de conduta, é um grande instrumento de gestão.
- Preciso que você atenda a este pedido de nosso cliente.
- Sinto muito, mas...não tenho conhecimentos nesta área. Dá tempo para me preparar?
- Não, eu disse ao cliente que tinha uma pessoa pronta e disponível.
- Mas nós sabemos que isso não é verdade.
- Mas não posso dizer isso ao cliente. Ele sabe que nós sempre temos a solução. Você será a solução!
O diálogo foi presenciado por várias pessoas e não restou outra alternativa ao profissional a não ser avaliar que seus valores não estavam compatíveis com os da empresa e preparar seu caminho de saída.
Os valores de uma empresa funcionam como um ponto de agregação e transbordam de seus limites, formando as marcas pelas quais o mercado a reconhece. Valores equivocados também criam marcas. A construção pela equipe de valores, marcas e código de conduta, é um grande instrumento de gestão.