Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Veja por autor

Fatores de sucesso da reunião

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Sep 20 15:27:00 UTC 1998 - Edição 2
1. É preciso definir o objetivo claro que se deseja atingir ao final da reunião.

2. A convocação deve acontecer com antecedência, informando os assuntos a serem discutidos e qual a contribuição desejada de cada participante.

3. É preciso haver acordo quanto ao processo de condução da reunião, definindo ítens como: falar um participante de cada vez, não iniciar outro assunto enquanto o anterior não houver sido "fechado", horários de início e fim pré-estabelecidos.

4. Quem for conduzir a reunião deve preocupar-se em articular o pensamento do grupo, administrar os desacordos, garantir a palavra a todos, cumprir a pauta (ou revê-la), conduzir as conclusões, sintetizar e recapitular as decisões e administrar o tempo para garantir a pontualidade.

5. A duração deve ser curta, de preferência não ultrapassando uma hora.

6. Durante a reunião, deve-se fazer uma memória, registrando o que está sendo decidido e encaminhado, com as responsabilidades de cada um e prazos. O mais rápido possível, a memória deve ser remetida aos participantes e para quem faltou.

Rede Gestão