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1º Mandamento da qualidade:
Publicado em Sun Sep 27 15:31:00 UTC 1998 - Edição 3
Satisfação plena do cliente
Satisfazer os clientes é atender bem suas necessidades. Para isso, é preciso procurar ter clareza de quem são eles, onde estão, o que realmente precisam, quanto estão dispostos a pagar, por que nos procuram. Parece óbvio, mas não é. O desconhecimento sobre essas questões, na vida real, costuma ser espantosamente grande e responsável por erros custosos. Para construírem as condições mínimas de sucesso em relação a este mandamento fundamental, as empresas e as pessoas devem fazer essas perguntas todo dia (porque, em se tratando de cliente, o que é hoje pode não ser amanhã), procurando agir ativamente sobre elas. Caso contrário, a única coisa com que poderão contar é a sorte.
Satisfazer os clientes é atender bem suas necessidades. Para isso, é preciso procurar ter clareza de quem são eles, onde estão, o que realmente precisam, quanto estão dispostos a pagar, por que nos procuram. Parece óbvio, mas não é. O desconhecimento sobre essas questões, na vida real, costuma ser espantosamente grande e responsável por erros custosos. Para construírem as condições mínimas de sucesso em relação a este mandamento fundamental, as empresas e as pessoas devem fazer essas perguntas todo dia (porque, em se tratando de cliente, o que é hoje pode não ser amanhã), procurando agir ativamente sobre elas. Caso contrário, a única coisa com que poderão contar é a sorte.