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As 9 leis vencedoras do marketing
Publicado em Sun Aug 15 09:59:00 UTC 1999 - Edição 48
Nas últimas nove semanas, a Desafio 21 publicou as Leis Vencedoras do Marketing, resumidas pelo guru norte americano do marketing contemporâneo Al Ries no seu imperdível livro, escrito em parceria com Jack Trout, "As 22 Consagradas Leis do Marketing" (publicado no Brasil pela Makron Books). São princípios estratégicos que mostram como conquistar mercados e manter-se competitivo no exigente mundo dos negócios da atualidade. Em resumo, as Nove Leis Vencedoras do Marketing são:
1 - Liderança: "É melhor ser o primeiro do que ser o melhor".
2 - Categoria: "Se não puder ser o primeiro em uma categoria, estabeleça uma nova categoria em que seja o primeiro".
3 - Mente: "É melhor ser o primeira na mente do cliente que o primeiro no mercado".
4 - Percepção: "O Marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepção".
5 - Foco: "Em Marketing, o mais poderoso conceito é representar uma palavra na mente".
6 - Dualidade: "Com o passar do tempo, todo mercado transforma-se em uma corrida com dois concorrentes".
7 - Opostos: "A estratégia de quem está almejando o segundo lugar é determinada pelo líder".
8 - Extensão de Linha: "Há uma pressão irresistível para estender o patrimônio líquido da marca" e, com isso, enfraquecê-la.
9 - Sinceridade: "Quando admitimos um negativo, o cliente em perspectiva nos dá um positivo".
1 - Liderança: "É melhor ser o primeiro do que ser o melhor".
2 - Categoria: "Se não puder ser o primeiro em uma categoria, estabeleça uma nova categoria em que seja o primeiro".
3 - Mente: "É melhor ser o primeira na mente do cliente que o primeiro no mercado".
4 - Percepção: "O Marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepção".
5 - Foco: "Em Marketing, o mais poderoso conceito é representar uma palavra na mente".
6 - Dualidade: "Com o passar do tempo, todo mercado transforma-se em uma corrida com dois concorrentes".
7 - Opostos: "A estratégia de quem está almejando o segundo lugar é determinada pelo líder".
8 - Extensão de Linha: "Há uma pressão irresistível para estender o patrimônio líquido da marca" e, com isso, enfraquecê-la.
9 - Sinceridade: "Quando admitimos um negativo, o cliente em perspectiva nos dá um positivo".