Veja por autor
Investindo na qualidade das relações
Publicado em Sun Oct 08 18:12:00 UTC 2000 - Edição 107
Para manter-se competitivo no mercado, o empresário precisa investir permanentemente na qualidade de suas relações com todos aqueles que participam e colaboram, direta ou indiretamente, com o sucesso do seu empreendimento.
Assim, é importante avaliar como está a sua relação com os seus funcionários, fornecedores, clientes e com a comunidade. É preciso estabelecer uma boa relação com todas essas pessoas, pois são elas a razão da existência da empresa e também quem a mantém viva no mercado. A base da qualidade dessa relação é garantida a partir do nível de confiança que se estabelece entre as partes.
Portanto, prestar atenção aos vínculos e cuidar dessa relação é tão importante para o empresário quanto cuidar de outros itens da gestão, como controles financeiros, estoque, comercialização ou produção, até porque a materialização de qualquer desses itens sempre ocorre através de relações estabelecidas entre essas diversas pessoas.
Além do investimento pessoal, cabe ao empresário a disseminação dessa prática dentro da empresa, colaborando para a construção de um ambiente mais saudável.
Essa prática gera, a longo prazo, a construção de uma imagem positiva, da empresa, junto aos funcionários e ao público em geral, o que assegura a preferência do consumidor e colabora para a consolidação do negócio no mercado.
Assim, é importante avaliar como está a sua relação com os seus funcionários, fornecedores, clientes e com a comunidade. É preciso estabelecer uma boa relação com todas essas pessoas, pois são elas a razão da existência da empresa e também quem a mantém viva no mercado. A base da qualidade dessa relação é garantida a partir do nível de confiança que se estabelece entre as partes.
Portanto, prestar atenção aos vínculos e cuidar dessa relação é tão importante para o empresário quanto cuidar de outros itens da gestão, como controles financeiros, estoque, comercialização ou produção, até porque a materialização de qualquer desses itens sempre ocorre através de relações estabelecidas entre essas diversas pessoas.
Além do investimento pessoal, cabe ao empresário a disseminação dessa prática dentro da empresa, colaborando para a construção de um ambiente mais saudável.
Essa prática gera, a longo prazo, a construção de uma imagem positiva, da empresa, junto aos funcionários e ao público em geral, o que assegura a preferência do consumidor e colabora para a consolidação do negócio no mercado.