Veja por autor
Desafio 21 Chega à Edição 400
Produzida pela Rede Gestão e Faculdade Boa Viagem, a Coluna trata de temas essenciais para a gestão de empresas e carreiras. Publicado em Sun May 28 18:48:00 UTC 2006 - Edição 400
Há exatas quatrocentas semanas, no dia 13 de setembro de 1998, a coluna Desafio 21 lançava sua primeira edição. Publicada aos domingos, na capa do caderno Empregos & Oportunidades, do Jornal do Commercio (PE), a Coluna nasceu batizada por outro nome — Gestão & Competitividade —, mas, de fato, sob o signo do desafio. O desafio de oferecer aos leitores um conteúdo de qualidade sobre temas essenciais para a gestão de suas carreiras e empresas, produzido por profissionais qualificados, de competência reconhecida no mercado. Chegamos à edição 400 com compromisso e fôlego renovados para fazer uma Coluna cada vez melhor. A começar pelo novo projeto gráfico, mais moderno e atrativo, que os leitores da Desafio 21 ganham a partir de hoje.
Ao longo dessas quatrocentas edições, a Coluna vem procurando abordar, de forma acessível, assuntos que fazem parte do dia-a-dia de profissionais e organizações, produzindo informações que os ajudem a vencer o desafio cotidiano da competitividade. Foram quase dois mil artigos, matérias, séries e notas sobre temas como qualidade, design, gestão de pessoas, construção de marcas, gestão estratégica, marketing, planejamento, organização em rede, qualidade de vida, comunicação, etiqueta profissional, Responsabilidade Social, impostos, Internet, tecnologia, entre outros.
A coluna Desafio 21 é produzida pela Rede Gestão (www.redegestao.com.br), uma iniciativa pioneira de articulação empresarial em Pernambuco, em parceria com a Faculdade Boa Viagem (www.fbv.br). Formada por 32 empresas de diversos segmentos, algumas concorrentes entre si, a Rede Gestão encerra uma importante lição para o ambiente de negócios atual: a parceria, seja com fornecedores, clientes e até mesmo com os concorrentes, é uma tendência irreversível da gestão empresarial moderna.
“Criar alianças estratégicas, constituindo redes de relacionamento e funcionamento articulado, é uma das maneiras mais eficientes de compartilhar informações relevantes, garantir e ampliar mercados, minimizar riscos, reduzir custos, elevar os padrões de qualidade e, assim, prestar melhores serviços” diz Ricardo de Almeida, diretor da TGI e coordenador da Rede Gestão.
Construindo, com sucesso, o desafio de atuar em Rede e compartilhar conhecimentos, a coluna Desafio 21 aproveita a edição 400 para agradecer: ao Jornal do Commercio, parceiro de primeira hora; à HSM/Lukrem Marketing Direto, responsável pela criação do novo layout e pela diagramação semanal da Coluna; e, sobretudo, a todos os leitores, principal razão e motivação para continuarmos fazendo uma Coluna melhor a cada semana.
Ao longo dessas quatrocentas edições, a Coluna vem procurando abordar, de forma acessível, assuntos que fazem parte do dia-a-dia de profissionais e organizações, produzindo informações que os ajudem a vencer o desafio cotidiano da competitividade. Foram quase dois mil artigos, matérias, séries e notas sobre temas como qualidade, design, gestão de pessoas, construção de marcas, gestão estratégica, marketing, planejamento, organização em rede, qualidade de vida, comunicação, etiqueta profissional, Responsabilidade Social, impostos, Internet, tecnologia, entre outros.
A coluna Desafio 21 é produzida pela Rede Gestão (www.redegestao.com.br), uma iniciativa pioneira de articulação empresarial em Pernambuco, em parceria com a Faculdade Boa Viagem (www.fbv.br). Formada por 32 empresas de diversos segmentos, algumas concorrentes entre si, a Rede Gestão encerra uma importante lição para o ambiente de negócios atual: a parceria, seja com fornecedores, clientes e até mesmo com os concorrentes, é uma tendência irreversível da gestão empresarial moderna.
“Criar alianças estratégicas, constituindo redes de relacionamento e funcionamento articulado, é uma das maneiras mais eficientes de compartilhar informações relevantes, garantir e ampliar mercados, minimizar riscos, reduzir custos, elevar os padrões de qualidade e, assim, prestar melhores serviços” diz Ricardo de Almeida, diretor da TGI e coordenador da Rede Gestão.
Construindo, com sucesso, o desafio de atuar em Rede e compartilhar conhecimentos, a coluna Desafio 21 aproveita a edição 400 para agradecer: ao Jornal do Commercio, parceiro de primeira hora; à HSM/Lukrem Marketing Direto, responsável pela criação do novo layout e pela diagramação semanal da Coluna; e, sobretudo, a todos os leitores, principal razão e motivação para continuarmos fazendo uma Coluna melhor a cada semana.