Coluna

|Variedades - Você sabia?

Coluna

|Variedades - Você sabia?

Veja por autor

Pesquisa Polêmica

whatsapp linkedin
Publicado em Mon Jan 21 00:17:00 UTC 2002 - Edição 174
Uma pesquisa divulgada pela AC Nielsen Brasil mostra que 41% dos consumidores brasileiros são influenciados em sua decisão de compra pelo melhor preço oferecido. O estudo mostrou ainda que apenas 29% das pessoas são motivadas a comprar um determinado produto pela publicidade, 23% por folhetos promocionais e apenas 2% pela marca. Para o diretor da AC Nielsen, Vinícius Costa, os dados da pesquisa alertam para a necessidade de investimentos nas marcas e na imagem da empresa, já que os produtos estão cada vez mais parecidos e com qualidade semelhante. Mas o levantamento gerou polêmica. Um dos maiores especialistas em marcas do País, o consultor Jaime Troiano, classificou a pesquisa como "ingênua". "Em média, 70% das decisões de compra antecedem o ponto-de-venda. Ninguém escolhe a noiva no altar", reagiu.
Fonte: Valor Econômico

Rede Gestão