Veja por autor
Propaganda Boca a Boca
Publicado em Mon Feb 11 00:47:00 UTC 2002 - Edição 177
Segundo pesquisa realizada em maio de 2001 pela empresa McKinsey & Co, a propaganda boca a boca é a responsável direta por 67% das vendas de bens de consumo nos Estados Unidos. No livro Anatomia do Rumor (The Anatomy of Buzz), escrito por Emanuel Rosen, um experiente marqueteiro norte-americano, estão dados surpreendentes sobre a eficácia desse tipo de "mídia". Rosen entrevistou executivos de 150 empresas e descobriu que 57% dos compradores de carros novos tomam decisões baseados em palpites de amigos. Em média, 53% das pessoas assistem a um filme por recomendação de algum conhecido e, em matéria de vestuário, Rosen garante que mais da metade das pessoas seguem palpites alheios. Na saúde, o boca-a-boca bate qualquer outra forma de publicidade: nada menos que 70% dos norte-americanos escolhem um médico ou hospital baseados em alguma recomendação pessoal. Portanto, ter um produto ou serviço de qualidade e prestar um bom atendimento ao seu cliente é, certamente, uma das formas mais eficientes de propaganda.
Fonte: Revista do Empreendedor
Fonte: Revista do Empreendedor