Veja por autor
Os "Sem Tempo" Moldam a Demanda
Publicado em Mon Mar 04 02:22:00 UTC 2002 - Edição 180
O exército dos profissionais "sem tempo", em franca ascensão, está começando a ditar as regras no varejo. Segundo dados do Instituto Nielsen, nos últimos dois anos as vendas de chá pronto para o consumo cresceram 25% e as do chá para infusão diminuíram 7%; pratos prontos congelados subiram 26,5% e semiprontos caíram 19,5%; leites com sabor aumentaram suas vendas em 12%, enquanto os leites comuns recuaram 3%. Segundo informações da Associação Brasileira de Supermercados – Abras, as vendas dos supermercados de vizinhança cresceram cerca de 12% no ano passado, enquanto os hipermercados amargaram uma redução de 8%. A explicação é que os consumidores estão preferindo pagar um pouco mais para ter melhor atendimento, maior rapidez e poder fazer suas compras perto de casa. Como já dizia o Professor Peter Sealey em seu Simplicity Marketing, ainda não lançado no Brasil, a nova geração de campeões será formada pelas marcas que proporcionarem alívio para o stress dos consumidores, simplificando as suas vidas.
Fonte: Blue Bus
Fonte: Blue Bus