Veja por autor
Responsabilidade vende
Publicado em Sun Nov 25 21:08:00 UTC 2001 - Edição 166
Que atitudes socialmente responsáveis de uma empresa estimulariam você a comprar mais os seus produtos e recomendá-los aos seus amigos? Essa foi uma das perguntas feitas pelo Instituto Ethos aos 1.002 brasileiros que participaram da pesquisa Responsabilidade Social das Empresas - Percepção do Consumidor Brasileiro. As principais respostas (poderiam ser citadas mais de uma) foram as seguintes:
1. Contratar deficientes físicos - 46%
2. Colaborar com escolas, postos de saúde e entidades sociais da comunidade - 43%
3. Manter programas de alfabetização para funcionários e familiares - 32%
4. Adotar práticas efetivas de combate à poluição - 27%
5. Manter um excelente Serviço de Atendimento ao Consumidor - 25%
6. Cuidar para que suas campanhas publicitárias não coloquem, em situações constrangedoras, preconceituosas ou abusivas, crianças, idosos, mulheres, negros e outros grupos minoritários - 23%
7. Apoiar campanhas para erradicação do trabalho infantil - 22%
8. Manter programas de aprendizagem para jovens - 20%
9. Realizar campanhas educacionais na comunidade -16%
10. Contratar ex-detentos -15%
1. Contratar deficientes físicos - 46%
2. Colaborar com escolas, postos de saúde e entidades sociais da comunidade - 43%
3. Manter programas de alfabetização para funcionários e familiares - 32%
4. Adotar práticas efetivas de combate à poluição - 27%
5. Manter um excelente Serviço de Atendimento ao Consumidor - 25%
6. Cuidar para que suas campanhas publicitárias não coloquem, em situações constrangedoras, preconceituosas ou abusivas, crianças, idosos, mulheres, negros e outros grupos minoritários - 23%
7. Apoiar campanhas para erradicação do trabalho infantil - 22%
8. Manter programas de aprendizagem para jovens - 20%
9. Realizar campanhas educacionais na comunidade -16%
10. Contratar ex-detentos -15%