Veja por autor
Consumo Crescente dos Emergentes
Publicado em Sun Nov 14 19:25:00 UTC 2010 - Edição 632A melhoria da renda do brasileiro aumentou o potencial de consumo das classes C e D, que já representam um mercado de R$ 834 bilhões, segundo levantamento feito pelo Instituto Data Popular. Só os jovens movimentam, de acordo com a pesquisa da empresa de consultoria, em torno de R$ 96 bilhões. Engana-se quem acredita em uma nova demanda em que a escolha é ditada apenas pelo preço. As classes C e D sabem dar valor a cada centavo gasto e preferem aplicar o dinheiro em itens com preço e qualidade em uma faixa intermediária. Produtos mais baratos, incluindo os piratas, são desprezados porque duram pouco, e os mais sofisticados e caros estão fora da lista de compras porque comprometem a renda. Os consumidores emergentes já detém 69% dos cartões de crédito e consomem 76% de tudo o que é vendido nos supermercados. A maioria, 85%, prefere fazer compras no próprio bairro onde reside.
Info Money